A Importância da Segurança Digital na Lei Geral de Proteção de Dados

Pacote para Advogados, Contabilistas, Médicos...

  1. Avaliação de Riscos: Identificamos quais dados ou ativos que precisam ser protegidos e avaliamos as possíveis ameaças.

  2. Análise de Vulnerabilidades: Verificamos sistemas e redes em busca de pontos fracos que possam ser explorados por ataques.

  3. Políticas de Segurança: Auxiliamos na criação ou melhoria de políticas de segurança, incluindo senhas, controle de acesso e proteção de dados.

  4. Educação e Treinamento: Oferecemos treinamento básico em segurança para funcionários, ensinando-os sobre phishing, gestão de senhas e navegação segura.

  5. Recomendações de Ferramentas: Sugerimos ferramentas de segurança apropriadas, como antivírus, DLP, firewalls, e VPNs.

  6. Plano de Resposta a Incidentes: Ajudamos a desenvolver um plano de ação para resposta a incidentes de segurança.

Timeless Space Creation

Our architecture services prioritize function and form to create spaces that stand the test of time.

Complete Architecture Services

From concept to completion, our architecture services use the latest technology and techniques to deliver exceptional results.

A segurança da informação tornou-se uma preocupação crescente para as empresas à medida que a tecnologia continua a avançar e as ameaças cibernéticas se tornam cada vez mais sofisticadas. Com a proliferação de dados confidenciais e informações sensíveis sendo armazenadas e compartilhadas em ambientes digitais, a proteção desses ativos tornou-se uma prioridade crítica.

Nesse contexto, a Prevenção contra a Perda de Dados (DLP – Data Loss Prevention) emerge como uma solução poderosa e indispensável para garantir a integridade, a privacidade e a conformidade dos dados da empresa. Neste texto, exploraremos como a DLP pode ajudar a sua empresa a enfrentar os desafios de segurança de dados e a manter a confiança do cliente e a vantagem competitiva.

O que é a Prevenção contra a Perda de Dados (DLP)?

A Prevenção contra a Perda de Dados (DLP) é uma estratégia e um conjunto de ferramentas que visam identificar, monitorar e proteger dados sensíveis dentro de uma organização. Ela tem como objetivo evitar que informações confidenciais saiam da rede corporativa sem autorização ou sejam acessadas por indivíduos não autorizados.

A DLP abrange uma ampla gama de dados, incluindo informações financeiras, dados pessoais de clientes, propriedade intelectual, segredos comerciais e outros ativos cruciais para a empresa.

A importância de fazer backup de seus arquivos não pode ser repetida o suficiente: há até um dia dedicado a isso (Dia Mundial do Backup). Sem um bom processo de backup, você está colocando sua organização em risco de perda de dados em caso de acidente ou desastre. A questão de saber se você deve ou não ter backups ainda surge, apesar de ser de conhecimento comum. Muitas vezes as empresas optam por opções mais baratas porém nem tanto seguras. É compreensível, pois nem todas as empresas têm a menor ideia de como implementar um plano de backup. Além disso, os backups podem consumir recursos, para os quais algumas empresas não estão preparadas.Independentemente do tamanho de suas operações, sua organização deve estar preparada para ter um armazenamento seguro de todos seus arquivos. Este artigo explicará o que pode dar errado se você não criar cópias de backup de seus dados. Mas primeiro, vamos dar uma breve olhada no que são backups e porque eles são essenciais.

O que são Backups?

Backups referem-se ao processo de salvar cópias de seus dados em um local secundário se seus arquivos originais forem corrompidos, perdidos ou destruídos. As cópias de dados, também chamadas de backups, são criadas para garantir a recuperação e para fins de auditoria e conformidade. Os backups também são feitos para atender aos requisitos das políticas de retenção de dados de uma empresa. A frequência com que os backups são feitos é ditada pelo contrato de nível de serviço (SLA) e pelas políticas de backup de uma empresa. No caso de um backup na nuvem, todas estas configurações são previamente realizadas no momento da implementação da solução.

DLP